Município também vai realizar obras em mais 20 localidades e colocar geomanta em mais 30 pontos
“Essa área é de extremo risco, e já era necessário há muito tempo fazer essa obra. Mas o poder público nunca fez uma obra para trazer tranquilidade aos moradores. Vamos fazer uma obra bem feita para entregar o melhor para a comunidade”, disse o prefeito.
A obra consiste na instalação de tecnologia de concreto solo grampeado, que são grampos em aço com concreto para fazer a contenção definitiva da encosta, e está orçada em R$ 7 milhões em recursos próprios.
Silvano Machado Ferreira tem 43 anos e é morador da comunidade. Ele conta que a obra para ele é uma surpresa. “Essa obra para mim é novidade. O governo veio aqui mas só para colocar grama na barreira, não adiantou de nada, ficou do mesmo jeito. Essa obra foi uma surpresa, espero que melhore a vida da gente. No inverno é ruim tanto para quem mora na encosta quanto para quem não mora”, contou.
A obra de contenção de encostas será dividida em dois lotes: lote 1 e lote 2, que é Chã de Bebedouro 1 e Chã de Bebedouro 2.
O secretário de Infraestrutura, Lívio Lima, falou da importância da obra. “A gente não via em outras gestões a iniciativa do prefeito JHC, que é uma pessoa que tem visão de futuro. Vamos fazer uma obra definitiva para que não tenhamos mais surpresa”, disse.
Fonte: Secom Maceió
Sem Comentário