Dados do setor de Atendimento ao Contribuinte revelam que população tem aderido cada vez mais à praticidade dos serviços on-line
De acordo com o relatório, desse número, cerca de três milhões foram de acessos com a utilização efetiva dos serviços. Entre os mais procurados pelos contribuintes estão a emissão do IPTU 2022, com 240 mil acessos e a busca de dados cadastrais de imóveis, com 87 mil.
O tempo de utilização, que corresponde ao intervalo gasto pelo visitante ao buscar ou utilizar um determinado serviço no site, também se destaca de forma produtiva, registrando uma média de um minuto e 29 segundos por visitante.
O portal conta com mais de 70 serviços de natureza imobiliária, mercantil, administrativa, além realizar parcerias com outros órgãos municipais, por meio da oferta de serviços à população, como o agendamento para o atendimento presencial.
Para o diretor de Relacionamento com o Contribuinte, Phillippe Félix, os números são muito bem-vindos e revelam a adesão cada vez maior da população ao modelo de atendimento remoto e autônomo oferecido pela Prefeitura de Maceió.
“O nosso portal hoje concentra todos os serviços que são de interesse dos contribuintes e empresas municipais, como emissão de guias, certidões, agendamentos, processos, entre outros. Com isso, vamos eliminando a necessidade de deslocamento e também o tempo de espera, dando ao cidadão a oportunidade de resolver suas pendências de forma confortável e muito mais acessível, onde ele estiver’’, explica.
Ele também conta que, nos últimos anos, a Semec tem trabalhado para implantar medidas que personalizem a oferta de serviços na área pública e facilitem a vida do contribuinte, com menos burocracia. Os planos da secretaria para 2023 incluem ampliar estes serviços e torná-los ainda mais funcionais.
“Hoje contamos com um departamento de gestão de qualidade no atendimento, onde analisamos dados e buscamos entender como aperfeiçoar aquele serviço, considerando as necessidades mais recorrentes vindas dos contribuintes’’, finaliza.
Fonte: Ascom Semec
Sem Comentário