Policiamento da final da Copa do Nordeste vira destaque positivo na imprensa cearense


Tranquilidade do jogo foi graças ao esquema de segurança feito dentro e fora do campo, diz responsável de caravana do Fortaleza

O êxito na execução do plano de segurança da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) na final da Copa do Nordeste, no último domingo (09), virou destaque positivo na imprensa cearense. No estádio Rei Pelé, em Maceió, a partida foi entre CRB e Fortaleza, com vitória do time visitante.

 

Uma publicação no site de O Povo, veículo de comunicação do Ceará, mostrou que a maioria dos quase dois mil torcedores do Fortaleza presentes no Estádio Rei Pelé tiveram uma experiência tranquila e elogiaram a hospitalidade, o policiamento e a organização local.

 

Para Andreza Rocha, uma das responsáveis pela caravana “Apaixonados pelo FEC”, um dos motivos pela tranquilidade do jogo foi graças ao esquema de segurança feito dentro e fora do campo. “A PM de Alagoas está de nota mil! Se não tivemos nenhum contratempo foi graças à Cavalaria, que nos protegeu durante todo o trajeto do estádio”, elogiou a torcedora do Leão.

Entre o público do time visitante, o sentimento de gratidão tomou as redes sociais. Jailton Vasconcelos, membro da torcida Irmandade Tricolor, esteve no Trapichão e fez questão de enfatizar que, desde a venda dos ingressos até a saída da partida final, Alagoas mostrou que está mais que preparada para eventos de grande porte. “Tivemos todo o amparo para irmos a esse jogo. Não é a primeira vez que vamos assistir a um jogo em Maceió, e em todas as oportunidades a Polícia Militar demonstrou preocupação e zelo por nossa segurança”, afirmou.

 

Planejamento e Reforço

 

O policiamento do evento contou com a participação de quase 500 homens, além do emprego de 36 conjuntos (homem e cavalo), 35 viaturas e nove motocicletas. Uma das unidades mais elogiadas pelos torcedores do time cearense foi a Cavalaria. A final da competição contou com reforço de integrantes do Regimento de Polícia Montada (Rpmon) e da Cavalaria do 3° Batalhão de Polícia Militar, vindos de Arapiraca para atuar no esquema de segurança do jogo.

O comandante do policiamento do efetivo, major Diego Vieira, oficial também do RPMon, destacou que o sucesso da ação se deu graças ao planejamento e ao empenho da tropa. “O Comando de Policiamento da Região Metropolitana passou a semana debatendo e se preparando para que a partida ocorresse da maneira mais tranquila possível. No dia, não houve nenhuma ocorrência, demonstrando o sucesso fruto do gerenciamento e preparação demonstrados no teatro de operações”, ressaltou.

 

 

O comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, recebeu os elogios vindos da diretoria do Fortaleza e da sua torcida. Ele que esteve presente acompanhando o trabalho realizado durante a grande final, fez questão de externá-los à tropa. “Nossa Briosa segue mostrando que Alagoas é uma terra segura e de povo hospitaleiro. O que já é demonstrado aos turistas que vêm visitar nossas belezas naturais desfrutando de segurança, agora pode ser observado pelos amantes de futebol vindos de outros estados. Nossa tropa está de parabéns!”, disse o oficial superior.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Bonecos das Alagoas é o único selecionado para representar o Brasil em Festival Mundial de Folclore na Europa
Próximo Hemoal comemora Dia Mundial do Doador de Sangue com homenagens aos voluntários

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *