Papo PNAB em Penedo fortalece acesso a editais culturais para agentes do Baixo São Francisco


Governo de Alagoas promove encontros para orientar artistas e produtores locais sobre oportunidades oferecidas pela Política Nacional Aldir Blanc

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), realizou, nesta quinta-feira (31), o encontro “Papo PNAB Alagoas” no município de Penedo, voltado para esclarecer dúvidas e orientar a comunidade cultural local sobre os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Com as inscrições abertas até 8 de novembro, esses editais abrangem diversos segmentos culturais e têm como objetivo fortalecer o setor criativo em todo o estado. Nesta sexta (1°), a iniciativa segue para Delmiro Gouveia, em atendimento às demandas dos agentes culturais do Sertão. Mais informações em secult.al.gov.br/pnab.

O evento, realizado no Auditório do Chalé dos Loureiros, na Fundação Casa do Penedo, reuniu artistas, produtores e representantes culturais da região, que tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com a equipe técnica da Secult e esclarecer dúvidas sobre os critérios, documentos e prazos dos editais. A iniciativa é parte do compromisso do Governo de Alagoas em democratizar o acesso aos recursos da PNAB, promovendo encontros que visam uma comunicação clara e acessível para todos os agentes culturais.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, participou do evento e destacou a importância de promover encontros que aproximem as oportunidades da PNAB das comunidades culturais alagoanas.

“Nosso objetivo é garantir que cada artista e produtor cultural compreenda e aproveite essas oportunidades. Estamos empenhados em levar a cultura a todas as regiões de Alagoas, reforçando o compromisso com o desenvolvimento cultural e social”, enfatizou Mellina.

A secretária de Cultura de Penedo, Teresa Machado, também ressaltou o impacto do evento para os agentes locais. “O Papo PNAB em Penedo representa uma oportunidade para que nossa comunidade cultural conheça as ferramentas de incentivo e possa realizar e expandir seus projetos. A iniciativa reflete o apoio contínuo da Secult e do governo estadual à cultura local, possibilitando o fortalecimento de nossas tradições e talentos,” afirmou Teresa.

O evento contou com a presença do secretário executivo de Políticas Culturais e Economia Criativa, Milton Muniz; da superintendente de Patrimônio e Diversidade Cultural, Perolina Lyra; da superintendente de Políticas Culturais, Janinne Miranda; do superintendente de Economia Criativa, Fomento e Incentivo à Cultura, José Wyllyson dos Santos; da assessora de Governança, Alessandra Barros; e do gerente de Políticas Culturais, Augusto Tenório. Além disso, participaram da ação a gerente adjunta do Sebrae Regional Sul, Pauline Reis, e o gerente do Banco do Nordeste em Penedo, Fredi Pereira da Fonseca.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Sefaz participa do 14º Congresso Internacional de Contabilidade no Setor Público
Próximo Projeto “Ritmos e Cores em MCZ” leva arte para escolas estaduais em Maceió

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *