MPAL promove curso sobre mediação de conflitos no ambiente escolar


Teve início nesta terça-feira (10) o curso de formação para profissionais da educação voltado à gestão de conflitos no ambiente escolar. Realizada em Arapiraca, a capacitação faz parte do projeto “Mediação Escolar”, desenvolvido pelo Ministério Público de Alagoas.

De acordo com a promotora de Justiça Viviane Karla Farias, a iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais para o uso de técnicas específicas de escuta e comunicação que possam promover o diálogo e, assim, contribuir na busca por soluções justas e satisfatórias para as partes envolvidas em um conflito.

“O curso abordará uma série de temáticas, como as técnicas de autocomposição, a escuta ativa, a comunicação não violenta, a educação socioemocional, entre outras. Ao todo, o curso terá 44 horas de duração e está previsto para ser finalizado em dezembro”, explicou a promotora Viviane Karla.

Capacitação

O curso conta com 40 vagas que foram disponibilizadas aos profissionais das escolas da rede estadual de Arapiraca e Craíbas, representantes da 5ª Gerência Especial de Educação, OAB-Alagoas, Faculdade

Anhanguera, Conselhos Tutelares, além de servidores do próprio MP.

Os participantes terão direito a certificado pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

O projeto “Mediação Escolar” é uma realização do MPAL, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Arapiraca em conjunto com o Núcleo de Autocomposição.

Fonte: MPAL

Anterior MPAL e Proerd promovem palestra sobre o combate às drogas a estudantes da rede pública de ensino
Próximo MP de Alagoas e MP de Contas reúnem prefeituras de Maceió e Arapiraca para apresentação do Painel Transparência dos Festejos Alagoanos

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *