MPAL e PROERD se reúnem para discutir parcerias para beneficiar crianças e adolescentes na prevenção do uso de drogas


Na manhã desta sexta-feira (19), o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, recebeu a visita da Coronel Valdenize Ferreira, coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de parcerias e integração entre o Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio das promotorias voltadas à infância, e o PROERD, visando a prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescentes.

A Coronel Valdenize apresentou detalhadamente o PROERD, explicando que o programa tem como objetivo educar e conscientizar jovens, desde a infância até a adolescência, sobre os perigos das drogas e da violência. “O PROERD é uma forma lúdica, mas eficaz, de dizer não às drogas e à violência. Temos programas para crianças a partir de 4 anos de idade até adolescentes do ensino médio”, destacou.

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, manifestou interesse e apoio à iniciativa, destacando a relevância de parcerias que visem à proteção e o bem-estar da infância. “É fundamental que o Ministério Público se engaje em programas como o PROERD, que trazem benefícios diretos para a nossa juventude, prevenindo o uso de drogas e promovendo a paz nas escolas e comunidades”, declarou.

“A reunião marcou o início de um diálogo promissor entre o MPAL e o PROERD, com a expectativa de futuras colaborações”, finalizou Lean Araújo.

Fonte: MPAL

Anterior Primeira reunião do Conetur define obrigações institucionais, finalidades e competências
Próximo Após procedimentos instaurados, MPAL acompanha evento de distribuição de absorventes e vacinação View Larger Image

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *