O Ministério Público de Alagoas, por meio da Promotoria de Justiça de Passo do Camaragibe, instaurou procedimentos preparatórios e inquéritos civis visando diferentes tipos de apuração, que vão desde possíveis irregularidades na gestão pública à comercialização de drogas na cidade.
Uma das investigações diz respeito a análise de supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Educação de Passo. Segundo informações chegadas ao MPAL, o secretário da pasta, a partir de julho de 2019, teria começado a efetuar pagamentos sem o conhecimento da Secretaria Municipal de Finanças, o que pode caracterizar uso de má-fé com a gestão financeira e, a depender de como ocorrera a situação, pode até se configurar em improbidade.
Além dos procedimentos que têm como teor a garantia da probidade administrativa, a Promotoria de Justiça, que também tem a missão da defesa da ordem e da segurança dos munícipes, continua apurando a procedência de denúncia sobre comercialização ilegal de drogas no município de São Miguel dos Milagres.
Saiba mais em nosso site: mpal.mp.br.
Fonte: MP/AL
Sem Comentário