Maceió e Portugal são os destinos mais vendidos para os feriados em 2023, aponta CVC


A capital alagoana lidera preferência dos turistas que desejam viajar nos feriados de Carnaval, Páscoa, Dia do Trabalhador, Corpus Christi e Dia da Independência

Considerada a maior operadora da América Latina e responsável por grande parte do fluxo de turistas em Maceió, a CVC divulgou a lista de destinos mais buscados pelos brasileiros para os feriados em 2023. No levantamento, Maceió e Portugal despontam entre os destinos turísticos mais vendidos pela operadora.

Para o Carnaval e Páscoa, Maceió aparece em segunda posição, seguida por Natal. No Dia do Trabalhador, a capital lidera a primeira posição, seguida por Porto Seguro e Natal. Já para o feriado de Corpus Christi e Independência, a capital mais ensolarada do Brasil ocupa a terceira e primeira posição, respectivamente.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Monteiro, a posição do destino é mais um reflexo da consolidação da capital no cenário do turismo nacional, resultado do trabalho estratégico desenvolvido pela Prefeitura de Maceió.

“Os feriados garantem um incremento importante na movimentação turística da cidade e esse ranking só reforça a preferência dos visitantes por Maceió e a força do destino no cenário do turismo brasileiro, resultado de um trabalho sério e estratégico comandado pelo prefeito JHC, à frente da Prefeitura de Maceió. Em 2023, teremos ainda mais ações para fortalecer o setor e elevar cada vez mais a competitividade da cidade”, destacou o titular da Semtel.

Confira a relação completa dos destinos:

Carnaval e Páscoa
  1. Porto Seguro
  2. Maceió
  3. Natal

Dia do Trabalhador 

  1. Maceió
  2. Porto Seguro
  3. Natal

Corpus Christi

  1. Porto Seguro
  2. Serra Gaúcha
  3. Maceió

Independência 

  1. Maceió
  2. Porto Seguro
  3. Porto de Galinhas
 Internacionais 
  1. Portugal
  2. Buenos Aires
  3. Orlando
  4. Itália
  5. Santiago

    F0nte: Ascom Semtel

Anterior APAE se Confraterniza após um grande 2022
Próximo Incentivos fiscais do Governo de Alagoas atraem mais de R$510 milhões em investimentos

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *