Município possui duas Áreas de Proteção Ambiental no território
Representantes da prefeitura de Coqueiro Seco participaram, nesta quarta-feira (15), de uma reunião na sede do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) para discutir a ampliação de ações ambientais no município. O encontro teve como foco o apoio técnico para questões como reflorestamento, capacitações e educação ambiental.
O diretor-executivo do IMA, Ivens Leão, destacou o compromisso do órgão em atender às demandas dos 102 municípios alagoanos. “Os técnicos do IMA estão preparados para alinhar as melhores estratégias para as demandas solicitadas por cada região do estado. Coqueiro Seco tem uma relevância do ponto de vista ambiental, inclusive por seu território estar 100% no bioma Mata Atlântica, além das Áreas de Proteção Ambiental no território e a Lagoa Mundaú”, afirmou.
O prefeito de Coqueiro Seco, Jadielson Nascimento, reforçou a importância da parceria com o IMA, especialmente em relação às duas Áreas de Proteção Ambiental (APAs) situadas no município: Santa Rita e Catolé. “É importantíssimo fortalecer essa parceria com o IMA para levar à população mais ações de educação ambiental e incentivar a preservação dessas áreas tão significativas”, disse.
O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Pesca e Agricultura de Coqueiro Seco, Redson Cavalcante, enfatizou o papel do encontro para o fortalecimento da secretaria municipal.
“A parceria com o IMA vai permitir que as iniciativas de licenciamento e fiscalização sejam realizadas de acordo com a legislação e com o suporte técnico necessário”, acrescentou Redson.
A reunião contou também com a presença de Paulo Freire, superintendente de Controle Ambiental e Sustentabilidade do IMA, que contribuiu com orientações para alinhamento das ações ambientais no município. Também esteve presente Zenilson Costa, assessor de Coqueiro Seco.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário