Governo de Alagoas inaugura 53ª Creche Cria nesta terça-feira, em Coruripe


Centro Educacional Infantil Professora Maria Gorete Oliveira Silva será a segunda creche entregue pelo Governo no município

O governador Paulo Dantas inaugura nesta terça-feira (30) mais uma Creche Cria. É a 53ª unidade entregue pelo Governo em todo o estado e a segunda no município Coruripe.

 

Cada unidade corresponde a um investimento na ordem de R$ 4,5 milhões, recursos do Tesouro estadual, entregando o equipamento totalmente mobiliado e garantindo suporte por meio da Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria). Cabe ao município beneficiado pela Creche Cria a doação do terreno e a responsabilidade pela gestão da unidade educacional.

 

Em Coruripe, a primeira Creche Cria, entregue pelo Governo em 2023, entrará em funcionamento no próximo dia 5, com 127 crianças com idade de 0 a 3 anos matriculadas, segundo informou a secretária de Educação do município, Cintya Alves. A nova creche também já está com matrículas abertas, devendo alcançar o mesmo número de crianças nessa faixa etária. As duas vão funcionar em horário integral.

 

Homenagem

A Creche Cria que será inaugurada nesta terça-feira se chamará Centro Educacional Infantil Professora Maria Gorete Oliveira Silva. A homenageada, formada em Letras, começou a carreira como professora do 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Maria Rocha, em 1997.

 

Em 2000, ela foi promovida a coordenadora pedagógica da mesma escola e em 2003 foi nomeada a gestora da Escola Maria Rocha, onde liderou importantes transformações, tornando a escola um espaço mais acolhedor e inclusivo. Em 2005, recebeu o convite para assumir o cargo de coordenadora-geral no município, atendendo às turmas de Ensino Fundamental e também coordenando o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Fone: Agência Alagoas

Anterior Educação promove debate sobre alimentação com gestores e conselheiros escolares da rede estadual
Próximo Governo de Alagoas promove turismo do estado em Feira Internacional na Espanha

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *