Poderes Executivo e Judiciário firmam cooperação técnica para implementar ferramenta de gestão voltada ao acolhimento e encaminhamento das pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares às políticas públicas
O governador de Alagoas, Renan Filho; o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Tofolli; e do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan, assinam, nesta terça-feira (26), o termo de cooperação técnica destinado à criação e à implementação do Escritório Social. A solenidade será realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, a partir das 11 horas.
O Escritório Social é uma ferramenta pública de gestão compartilhada entre os Poderes Judiciário e Executivo, responsável por realizar acolhimento e encaminhamento das pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares às políticas públicas existentes. A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e o Gabinete Civil ficam responsáveis pela coordenação executiva do Escritório Social.
Fonte: Agencialagoas
Sem Comentário