O governador Klever Loureiro recebeu, nesta terça-feira (26), o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, e outros membros do Ministério Público de Alagoas (MPAL), que pediram a atenção do Governo do Estado para algumas demandas, entre elas a criação do sistema semiaberto em Alagoas.
Já acordado entre a Procuradoria-geral do Estado (PGE), a Procuradoria-geral de Justiça (PGJ) e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a implantação do semiaberto aguarda apenas a assinatura do governador, que se comprometeu em analisar o projeto.
De acordo com o chefe de Gabinete do MPAL, promotor Humberto Henrique Bulhões, a Seris já informou que a construção do espaço para abrigar os reeducandos do semiaberto está avançada e em fase de conclusão. Dentro de, no máximo, 60 dias, o local estará pronto. Os equipamentos, inclusive, já foram adquiridos.
Além disso, durante o encontro, Márcio Roberto também entregou ao governador projetos que visam beneficiar e agilizar os trabalhos nas promotorias de Justiça, como o pedido para suplementação com o objetivo de nomear novos servidores; a criação de assessorias para os promotores, que estão sem apoio para a execução dos trabalhos, e a construção do prédio da Promotoria de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.
Por fim, o procurador-geral também solicitou ao governador Klever Loureiro a inclusão dos servidores do Ministério Público na recomposição salarial do Estado. Após receber as demandas, o governador se colocou à disposição para ajudar, dentro dos limites legais, a viabilizar os pedidos. “Farei a análise dos trâmites legais e, no que depender de nós, dentro das possibilidades, darei o impulso inicial”, pontuou Klever Loureiro.
Além do procurador-geral Márcio Roberto, também participaram do encontro o subprocurador-geral Administrativo Institucional, Valter José de Omena Acioly; o chefe de gabinete, promotor de Justiça Humberto Henrique Bulhões, e o diretor-geral do MP, Carlos Eduardo Ávila.
Sem Comentário