Os alunos do 8º ano da Escola Municipal Padre Brandão de Lima e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da Escola Municipal Dom Antônio Brandão participaram de palestras e interagiram com os expositores presentes no evento e passearam pelas arenas distribuídas por todo o espaço do Centro de Convenções de Maceió.
Marcos Vinícius tem 14 anos e contou que o Trakto Show foi sua primeira experiência em eventos de tecnologia.
“Quando cheguei fiquei espantado como tudo é maravilhoso. Tudo é muito espetacular, as palestras, os estandes, tudo é muito bom”, disse.
Assim como Marcos, aos 64 anos, a estudante da EJAI, Maria Salete, também compartilhou o sentimento de felicidade ao ter contato com todas as possibilidades de conhecimento presentes no evento.
“Quando eu recebi o convite pra vir até o Trakto eu, com certeza, nem imaginava que seria tudo tão incrível. Hoje, aos meus 64 anos, ter uma oportunidade como essa me deixa muito feliz”, contou a estudante.
Promover a educação através do contato com o empreendedorismo e a tecnologia foi uma dos principais objetivos da visita dos estudantes da rede municipal ao Trakto Show. Foi o que destacou o secretário adjunto de Educação, Rogério Lima, que acompanhou os alunos durante a visita.
“É uma felicidade trazer os estudantes para um evento com o porte do Trakto. Eles estão tendo a possibilidade de desenvolver a mentalidade para o empreendedorismo, uma das pautas que estamos trabalhando muito na educação do nosso Município”, afirmou.
A diretora da Escola Municipal Padre Brandão de Lima, Emília Soares, falou sobre a importância de proporcionar momentos de interação aos estudantes da rede.
“Nossos estudantes não têm o hábito de estar em eventos como esse e poder proporcionar essa experiência para eles e perceber o encantamento é um grande orgulho. Até eu tirei um tempinho para relaxar”, disse enquanto aproveitava uma massagem em um dos estandes do evento.
Fonte: Ascom Semed
Sem Comentário