Participam da competição três estudantes da Escola Municipal Selma Bandeira, localizada no Benedito Bentes. Marcelo Rafael Buarque, Carlos Henrique Almeida e João Guilherme Silva, e a mãe do Guilherme, Ana Maria da Silva, que também tem deficiência física. Os professores Pedro Henrique Rocha e Márcia Teles foram os técnicos selecionados para acompanhar a equipe.
A competição reúne várias modalidades esportivas, como Parabadminton, Atletismo, Futsal e Judô. Os alunos João e Marcelo foram campeões da categoria Futsal.
Segundo o professor Pedro Henrique, há alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e dos 5º anos do Ensino Fundamental. Para ele, foi fundamental a inclusão dos estudantes, porque eles vão conhecer novas pessoas e interagir com atletas de outros municípios.
“É muito gratificante para mim como professor proporcionar para eles porque muitas vezes não tem as condições e a oportunidade de simplesmente sair do ciclo do seu bairro onde moram. Eles também puderam ver o jogo, entrar no estádio Rei Pelé. Um aluno mesmo conheceu pela primeira vez um elevador. São pequenas coisas que modificam a vida deles”, disse o professor.
O aluno Carlos Henrique, 26 anos, estava todo feliz por participar dos jogos. Ele é aluno do 1º ano do primeiro segmento da EJAI e contou que nunca tinha visto o estádio e agradeceu aos professores.
“Eu nunca vim para o estádio Rei Pelé e estou gostando muito. Agradeço à professora Cida, o professor Pedro Henrique e ao professor Wadson. Eu nunca tinha participado de um evento como esse. Foi um sonho conhecer. Sinto muita felicidade em participar”, revelou o estudante, que concorre no Parabadminton.
Para Marcelo Rafael, 11 anos, aluno do 5º ano é uma sensação muito boa está conhecendo coisas novas. “Achei muito bom. Conheci o estádio Rei Pelé e conheci pela primeira vez um elevador. Foi uma sensação muito boa. Estou muito ansioso para concorrer junto com a minha escola”, afirmou o estudante, que concorre nas categorias de atletismo e futsal.
Fonte: Ascom Semed
Sem Comentário