Educação prorroga prazo para entrega de textos que irão disputar a 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa


Textos devem ser entregues à comissão julgadora até o dia 15 de setembro

Olimpíada de Língua Portuguesa prorroga prazo para entrega de textos. Foto: Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) prorrogou o prazo de entrega das produções textuais dos mais de seis mil estudantes que irão disputar as premiações da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa de Maceió (OLP). A entrega do material à comissão julgadora deverá ser feita até o próximo dia 15 de setembro.

A mudança ocorre em razão do recesso escolar do mês de julho, que incidiu no aumento dos prazos para todas as etapas da competição. Com a alteração, as comissões julgadoras devem realizar o envio dos textos à Semed até o dia 30 de setembro, através do e-mail olp@semed.maceio.al.gov.br, quando se encerrará a etapa escolar das avaliações.

Com isso, a etapa municipal será concluída em outubro, com a finalização da avaliação das produções na Semed. O resultado da disputa será divulgado em novembro, com a entrega da premiação aos três representantes que foram divididos entre produções de Poemas, por alunos dos 5º anos das escolas municipais, Memórias Literárias, 6º e 7º anos e Crônicas, 8º e 9º anos, com assuntos sobre questões socioculturais do Município.

Serão premiados com tablets os três primeiros lugares dos vencedores de cada gênero textual. Além disso, todos os estudantes inscritos, que foram selecionados para a etapa municipal, receberam uma medalha como reconhecimento pela participação na OLP.

Preparação

Para a preparação dos estudantes para a competição, as crianças participaram do projeto ‘Escritores Nascem na Escola’, que levou escritores para às salas de aula para falar sobre produções textuais e incentivar os estudantes a se envolverem com a Olimpíada de Língua Portuguesa.

Além disso, os professores também participarão, de forma virtual, de uma capacitação durante o mês de abril.

Fonte: Ascom Semed

Anterior Saúde encerra atividades alusivas ao Agosto Dourado Palestras educativas, blitz da amamentação e inauguração do primeiro posto de coleta de leite humano de Maceió estiveram entre as ações desenvolvidas durante a campanha
Próximo SMTT prorroga inscrições para trabalhadores atuarem em passeios turísticos nas piscinas naturais

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *