Serão promovidas atividades artísticas e culturais para despertar a ética e a cidadania dos alunos das escolas municipais
A iniciativa se dará por meio da promoção de atividades artísticas, científicas e lúdicas, a partir da interação entre escola e comunidade. Além disso, os professores da rede também serão alvos do programa, através de cursos de capacitação promovidos pela CGU.
O objetivo é que, a partir das atividades e interações propostas, os estudantes da rede passem a exercer o papel de multiplicadores dentro da família e da comunidade em que estão inseridos, transmitindo o conhecimento adquirido dentro das diretrizes do programa ou simplesmente integrando parentes e amigos em atividades complementares propostas em sala de aula.
Para o secretário de Educação de Maceió, José Neto, a ação é importante para levar os conceitos de ética e cidadania para os estudantes, ainda em sala de aula.
“Ter uma iniciativa como essa, onde os estudantes podem atuar como multiplicadores de ideias no meio familiar ou no local onde vivem, tem uma grande importância para a educação do município de Maceió e contribui para que bons ideais se perpetuem e cheguem a mais lugares”, pontuou.
Fonte: Ascom Semed
Sem Comentário