Temas como a história dos direitos humanos, conceito, dignidade da pessoa humana, entre outros serão abordados na parceria
Na reunião serão discutidos o público-alvo, período e os temas centrais a serem apresentados no curso, discutindo a importância da defesa dos Direitos Humanos para a sociedade e conscientizando os alunos de seu papel cívico. Nesse contexto, palestras e dinâmicas irão acontecer, com o intuito de incentivar a prática da cidadania no cotidiano dos alunos.
O coordenador do Centro e Núcleos da Semed, Ademir Oliveira, explica como ocorrerá o diálogo entre os órgãos e qual o objetivo da parceria.
“Nossa conversa vai se pautar na busca de uma alternativa de formação de professores e/ou coordenadores pedagógicos para alcançar um maior número de escolas e estudantes”, enfatizou.
“Essas iniciativas são muito importantes, já que são parcerias como esta que fortalecem as relações da Semed com instituições transformadoras. Essa instituição desempenha um papel de representação da sociedade civil. Em especial pelo tema (Educação em Direitos Humanos) o que é superimportante na formação de nossos estudantes”, concluiu o coordenador.
Fonte: Ascom Semed
Sem Comentário