Dia Estadual do Segue-me em Alagoas é apresentado pela deputada Cibele Moura


A deputada estadual Cibele Moura (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa de Alagoas, um Projeto de Lei que institui o Dia Estadual do Segue-me, a ser comemorado anualmente em 31 de março, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.
De acordo com a proposta, a data tem como objetivo reconhecer e promover a importância do movimento Segue-me na evangelização da juventude, no fortalecimento da fé cristã e na formação de jovens comprometidos com valores éticos, morais e sociais.
Na justificativa do projeto, Cibele destacou que o Segue-me é um movimento católico que há décadas promove a espiritualidade e a cidadania entre jovens e adultos. Inspirado na passagem bíblica em que Jesus chama Mateus (“Segue-me”, Mt 9,9), o movimento consolidou-se em diversas paróquias do Brasil, incluindo Alagoas, como espaço de vivência comunitária, formação catequética e serviço pastoral.
O projeto também ressalta que o Segue-me é voltado especialmente para jovens de 16 a 23 anos, que participam de encontros anuais e, posteriormente, de atividades contínuas de acompanhamento espiritual, fortalecendo o engajamento na caminhada cristã. Além do aspecto religioso, o movimento incentiva valores como solidariedade, ética, fraternidade e amor ao próximo, contribuindo para a formação cidadã e comunitária.
“Além de sua dimensão espiritual, o Segue-me é um espaço de transformação social, que fortalece a juventude e contribui para o desenvolvimento humano em nosso estado. Reconhecer esse movimento é reconhecer também o papel fundamental dos jovens na construção de uma sociedade melhor”, defendeu Cibele Moura.
O projeto agora seguirá para tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa antes de ser apreciado em plenário.
YouTube Visão de Alagoas
Anterior Embrapa fecha acordo para pesquisas sobre cultivo de cannabis para fins medicinais
Próximo Mar Vermelho realizou com sucesso o seu 11º Festival de Inverno

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *