Cria promove 4ª Audiência Pública para construção do Plano Estadual da Primeira Infância


Esse foi o último encontro com as regiões alagoanas; a partir de agora, haverá discussões com comunidades originárias e quilombolas

A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) realizou, nesta quarta-feira (16), na Escola Municipal de E F Dona Sofia de Góes Monteiro, em Matriz de Camaragibe, a 4ª Audiência Pública para a construção do Plano Estadual da Primeira Infância (Pepi). O evento contou com representantes dos municípios de Alagoas que fazem parte da região norte do estado.

 

Esta foi a última audiência do ciclo de regiões alagoanas, e reuniu representantes dos municípios que compõem a região Norte de Alagoas. Os próximos encontros terão como foco as comunidades originárias e quilombolas de Alagoas.

Segundo a secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, o ciclo de audiências com as regiões alagoanas termina, mas segue para uma visão mais ampla com as comunidades.

“A construção do Plano Estadual da Primeira Infância é um compromisso coletivo com o presente e o futuro das nossas crianças. Esta quarta audiência pública marca a reta final desse processo participativo e democrático, que percorreu todas as regiões de Alagoas ouvindo gestores, profissionais e, principalmente, as comunidades. Agora, seguimos para um momento igualmente importante: o diálogo com as comunidades originárias e quilombolas, respeitando suas especificidades e garantindo que todas as vozes estejam contempladas nesse plano que é de todos e para todos”, disse.

A secretária de Educação de Matriz de Camaragibe, Ana Lucia Gomes, reiterou o compromisso da cidade com a elaboração de políticas públicas eficientes e eficazes.

 

“Quero parabenizar ao Governo de Alagoas e toda equipe da Secretaria da Primeira Infância por esse excelente momento que fará diferença na vida de milhares de crianças. Saímos dessa audiência com o compromisso real de mudança na primeira infância”, disse.

 

 

Estiveram presentes no evento os representantes municipais de Campestre; Colônia Leopoldina; Jacuípe; Japaratinga; Jundiá; Maragogi (Município polo); Matriz de Camaragibe; Novo Lino; Passo de Camaragibe; Porto Calvo; Porto de Pedras; São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Cerest Estadual promove palestra em Palmeira dos Índios em alusão ao Dia Mundial da Voz
Próximo Censo 2022 retrata melhorias na infraestrutura urbana no intervalo de uma década

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *