Cras Área Lagunar realiza atividade com grupo de idosos Participantes foram informados sobre o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica


Foram esclarecidas dúvidas sobre a concessão da Tarifa Social de Energia Elétrica.
O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, recebeu, nesta quarta-feira (9), a visita da equipe da Equatorial Energia Alagoas. Na ocasião foram esclarecidas dúvidas sobre o consumo de energia elétrica e os requisitos básicos para a concessão da Tarifa Social de Energia Elétrica.

A pedagoga do Cras Área Lagunar, Ana Cristina Lima, explicou que a ação faz parte de uma parceria entre o equipamento público da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a empresa de distribuição de energia elétrica.

“Foi uma tarde de compartilhamento de informações, nessa parceria entre a Equatorial Alagoas e o Cras, com o objetivo de divulgar, conscientizar e esclarecer sobre a importância da economia de energia elétrica para a sociedade, pontuando os requisitos básicos para a concessão da Tarifa Social”, ressaltou a pedagoga.

Além disso houve cadastramento de consumidores no sistema da Equatorial Energia, troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED e distribuição de brindes entre os presentes. A dona de casa, Lourdes dos Santos, 71 anos, gostou do que aprendeu e dos brindes recebidos.

“Na minha casa nós já fazemos essa economia de energia que nos ensinaram aqui. Foi uma atividade muito boa. Aprendi bastante e, ainda, pude trocar minhas lâmpadas de casa. Todo mundo amou, inclusive pelos brindes que nos presentearam. É sempre bom participar dessas atividades do Cras, estou há cinco anos lá, e não perco uma”, destacou a dona de casa.

Maceió conta com 16 unidades de Cras para atendimento das famílias e indivíduos em grave desproteção social. O Cras Área Lagunar funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro Prado. O equipamento social funciona das 7h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3312-5945.

Fonte:Ascom Semas

 

Anterior Saúde qualifica Atenção Primária para atender bebês prematuros após alta hospitalar
Próximo Sérgio Lira viabiliza mais recursos para a Saúde de Maragogi

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *