Convenção Schultz: Alagoas recebe um dos maiores eventos privados do turismo nacional


A 16ª edição do encontro acontece até 21 de março no Resort Vila Galé, na Barra de Santo Antônio

O Destino Alagoas sedia esta semana a XVI Convenção Schultz, um dos maiores eventos privados do turismo nacional. São estimados cerca de 350 participantes, entre agentes de viagens, imprensa especializada, equipe Schultz e parceiros. O evento começou no último domingo (17) e segue até a próxima quinta-feira (21) no Resort Vila Galé, na Barra de Santo Antônio.

 

Durante os cinco dias de convenção, os participantes poderão desfrutar de experiências únicas, importantes trocas de conhecimento e networking. O evento contará com líderes do setor turístico, debates sobre ideias inovadoras, sendo uma excelente oportunidade para o fortalecimento de parcerias. Palestras serão ministradas e estandes estarão disponíveis, trazendo as últimas novidades do setor.

 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, que participou de atividades da convenção nesta segunda-feira (18), sediar um evento tão importante para o turismo nacional, fortalece o compromisso do Destino Alagoas em fomentar o setor. “Estamos recebendo pela segunda vez a Convenção Schultz em nosso estado, um encontro que mescla palestras e troca de informações com experiências em nosso destino. Isso faz com que os participantes possam ter uma vivência mais completa diante de todos os conhecimentos adquiridos durante os dias de convenção. Além de impulsionar o nosso destino no turismo de eventos, mostrando o potencial de Alagoas em todos os segmentos turísticos”, finalizou a secretária.

Durante a Convenção Schultz, 40 expositores estão presentes, entre companhias aéreas, hotelaria, destinos e operadoras. Atividades serão realizadas para projetar e impulsionar os empreendimentos turísticos nacionais. Os participantes poderão desfrutar ainda de uma livre vivência no Resort Vila Galé, conhecendo todo o complexo, além da visita técnica e day use completo em dois empreendimentos parceiros da Schultz no estado.

 

 

No ano passado, o setor de eventos esportivos e corporativos atraiu um público estimado em mais de 77 mil pessoas em Alagoas. De acordo com dados do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), 87 eventos nacionais e internacionais destes tipos foram sediados no estado. Ainda segundo a instituição, o impacto econômico de eventos associativos e esportivos em Alagoas foi de R$ 220 milhões somente em 2023.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Convenção Schultz: Alagoas recebe um dos maiores eventos privados do turismo nacional
Próximo Obras de esgotamento sanitário em Maragogi vão impulsionar o turismo no Litoral Norte

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *