Controladoria Geral de Maceió é o primeiro órgão do município a implantar a ISO 9001


Sistema de Gestão de Qualidade começou a ser implantado nesta terça-feira, 18, com a capacitação dos servidores

Servidores são capacitados com o curso de qualificação ISO 9001. 

A Controladoria Geral de Maceió (CGM) é pioneira no município na capacitação do seu corpo técnico para implantação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001. A implantação foi iniciada nesta terça-feira (18),  com o objetivo de consolidar um sistema de gestão de qualidade em seus processos administrativos.

De acordo com João Neto, secretário da CGM, esse treinamento faz com que o município e a Controladoria criem normas e procedimentos internos que resultem na melhoria e na qualidade dos serviços para a sociedade buscando a padronização das práticas de gestão.

“Essa certificação é pioneira no município. Somos a primeira secretaria a buscar essa certificação e isso só mostra a preocupação da gestão do prefeito JHC com o aprimoramento e aperfeiçoamento do atendimento público. Estamos iniciando o treinamento e servindo de exemplo para outras secretarias, com isso, todo mundo sai ganhando”, apontou o secretário.

Para Ulysses Borges, coordenador de normas e procedimentos da CGM, a controladoria do município estando com um nível a mais de qualidade em seus serviços, processos e atendimentos faz com que todos ganhem.

“Quando criamos o sistema de gestão de qualidade, estamos definindo rotinas, normas e procedimentos para entregar produtos e serviços de qualidade para os órgãos de controle externo, a prefeitura e o cidadão.  Essa norma visa cristalizar as rotinas e os procedimentos do órgão para que não se desviem do que a lei manda e siga a excelência de sempre”, explicou.

Os cursos serão realizados entre os dias 18 a 20 de julho (interpretação da norma) e 25 e 27 de julho (auditor interno). Todos os participantes ao final da capacitação estarão aptos a auditar internamente os processos selecionados para o sistema de qualidade no seu setor de atuação.

Fonte: Secom Maceió

Anterior Pesquisa da Semtur aponta os motivos que influenciam os turistas na escolha por Maceió
Próximo Biblioteca Graciliano Ramos reúne escritores do estado selecionados para a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *