Comunidade escolar já conta com o funcionamento da nova creche Luiz Calheiros Junior, no Ouro Preto


Direção, professores e pais de crianças reconhecem a importância do acesso à educação para a comunidade

Nova creche no Ouro Preto começa a funcionar nesta terça (18). Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Para trilhar o começo de uma nova história, a comunidade escolar da creche Luiz Calheiros Junior, localizada no bairro Ouro Preto, já conta com o funcionamento da nova unidade educacional do bairro, a partir desta terça-feira (18).

Um dia antes, a direção, professores, pais das crianças e a comunidade da região participaram da inauguração da unidade de ensino, mostrando a importância do acesso à educação, para a vida dos moradores.

A creche vai receber mais de 300 crianças, com idades de 0 a 5 anos. Lá, é oferecido aos estudantes local para lazer, brinquedos, campo aberto com animais, ambiente climatizado, arborismo, com horta e com ampla segurança.

É o caso do aluno Samuel, 4 anos. A mãe do menino, Lívia Patrícia, ficou encantada com a creche em que seu filho vai estudar. “Estou muito feliz dele está estudando na nova creche. Estou adorando toda estrutura, o atendimento da comunidade escolar, tanto professores quanto a direção. Todo mundo é muito atencioso com os pais, fui muito bem atendida. É muito bom ver que os nosso filhos estão sendo bem acompanhados, monitorados e crescendo bem”, reconheceu.

A profissional de serviços-gerais, Jacilene da Conceição, é mãe da Maria Vitória, de quatro anos, que vai estudar na nova creche. Ela contou que está maravilhada com o espaço e que acompanhou a reforma desde o início.

“As minhas expectativas são as melhores. Eu venho acompanhando essa reforma desde o começo. A estrutura dos professores, orientadores, os profissionais de serviços-gerais, é maravilhosa. Aqui vai ser verdadeiramente uma creche modelo, nunca vi uma estrutura tão incrível como essa. Essa unidade vai suprir as necessidades e a carência da comunidade”, relatou.

O motorista Iago da Silva é pai do Ian, de três anos. Segundo ele, é uma felicidade imensa ver que conseguiu uma vaga na creche para seu filho. “Se Deus quiser ele só tem a crescer junto com as outras crianças. Estou gostando muito da estrutura, que é grande e confortável. Tem até espaço de lazer com animais para as crianças. Tem tudo que uma criança precisa para se desenvolver”, comemorou.

Quem também está radiante em ver a nova creche do bairro é uma das moradora mais conhecidas da localidade, Ducineide Maria Paulo, 56 anos, chamada popularmente de Dona Neide. Ela parabenizou a gestão JHC pelo empenho na Educação do Município.

“Eu achei essa estrutura muito boa, porque muitos pais não tinham condições de pagar creche particular. Essa creche veio em uma boa hora. Como avó e mãe, me sinto bem e estou radiante. Estão de parabéns o prefeito JHC, o pessoal da organização e da direção”, disse Dona Neide.

A diretora da creche, Rita de Cássia Coelho, contou que é a primeira unidade pública de educação infantil no bairro. Para ela, é uma emoção muito grande ver a transformação do espaço. “Os pais estão ansiosos e nós estamos muito felizes em estar com a escola cheia, com as crianças finalmente nesse espaço maravilhoso. Temos que agradecer a Deus e ao nosso prefeito por essa oportunidade”, pontuou.

Professora do Município há três anos, Angélica Bahia vai trabalhar na creche Luiz Calheiros e se encantou com o local. “É um prédio que foi pensado considerando a cultura infantil e a autonomia das crianças. É um espaço que vai poder proporcionar vivências significativas, muita ludicidade. A comunidade abraçou isso como um ambiente para as famílias e um espaço de acolhimento. As nossas expectativa estão sendo as melhores”, frisou.

Fonte: Ascom Semed

Anterior Apoiada pelo Governo de Alagoas, UDA faz bonito e estreia com vitória no Brasileiro A2
Próximo Órgãos realizam visita em antigo vazadouro da Cruz das Almas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *