Por mais esforços que a prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura venha fazendo para melhorar a situação dos prédios público, é pertinente ressaltar que diante das fortes chuvas é quase que humanamente impossível como foi registrado na Escola 7 de Setembro evitar os estragos.
A escola foi prejudicada pelas fortes chuvas, mas a prefeita Emanuella Moura, juntamente com a secretária de Educação, Laura Ângelo tomaram as medidas de imediato já relocaram os alunos para outros prédios, e vão solicitar alguma sala da Escola do Estado para não prejudicar o calendário escolar.
“Essa obra da reforma da Escola 7 de Setembro já dura cerca de 10 anos, uma empresa já deixou a obra que é federal, pois sem receber dinheiro não teve como continua e a prefeitura não pode tocar a obra, mas outra empresa vai dar a sequência”, afirmou a prefeita Emanuella Moura.
Com recursos próprios a prefeita já recuperou oito escolas, mas espera a liberação dos recursos do Fundeb para poder investir maciçamente em um Centro Educacional, mais escolas e quadras, mas Emanuella Moura acredita que até julho possa obter esses recursos, e firmar o seu compromisso pela Educação já que tem os projetos prontos esperando apenas os recursos chegarem.
Emanuella Moura, ainda ressaltou que o seu quadro jurídico está em Brasília, justamente no FNDE, para conseguir a liberação desses recursos e mudar em definitivo essa herança que recebeu de gestões passadas.
“Vimos para mudar essa situação na Educação na Barra, mas para isso precisamos desatar os nós que deixaram para colocar em prática o que pensamos para a Educação”, disse a determinada prefeita Emanuella Moura, que trabalha por uma Educacão de qualidade e para melhorar os prédios públicos.
#visaodealagoas
Sem Comentário