Casa de Direitos de Arapiraca celebra 4 anos com mais de 132 mil atendimentos à população


Equipamento da Seprev é referência no Agreste em serviços de cidadania e acesso à Justiça

A Casa de Direitos de Arapiraca completou, nesta segunda-feira (1º), quatro anos de funcionamento e já realizou mais de 132 mil atendimentos à população. O equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) se consolidou como referência no Agreste alagoano em serviços de cidadania e acesso à Justiça.

 

Entre os atendimentos mais procurados estão a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), regularização de CPF, acesso a serviços do Gov.br, além de processos de retificação de nome e gênero em documentos de pessoas trans.

 

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, ressaltou a importância da unidade.

 

“Celebrar quatro anos da Casa de Direitos de Arapiraca é reconhecer o impacto que esses serviços têm gerado na vida de milhares de pessoas. Sob orientação do governador Paulo Dantas, o equipamento se firmou como um espaço de acolhimento e resolução de demandas da população, fortalecendo a cidadania e prevenindo a violência no interior do estado”, afirmou.

 

Além dos serviços de documentação, a Casa oferece orientação jurídica em diversas áreas, conta com núcleos do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública, um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal e o Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (NAMVV), que garante suporte jurídico, social e psicológico. Também são realizadas ações itinerantes e visitas domiciliares.

 

Para Ricardo Dória, a integração entre órgãos públicos é fundamental para ampliar o alcance da política de prevenção à violência. “A Casa de Direitos mostra como a atuação conjunta possibilita a inclusão social e a aproximação dos serviços do Estado com a população”, destacou.

 

 

A Casa de Direitos de Arapiraca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Manoel Marcelino Albuquerque, bairro Itapoã. Todos os serviços são gratuitos.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Exposição 'Lacuna: Sismografia de Memórias' traz olhar artístico sobre desastre ambiental em Maceió
Próximo Sefaz aprimora atendimento realizado pela plataforma Nise sobre orientação tributária

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *