Campanha Nacional contra polio e atualização vacinal inicia nesta segunda-feira (8)


Imunização segue até o dia 9 de setembro em todas as unidades de saúde da capital

Maceió inicia nesta segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para atualização da caderneta vacinal das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). A aplicação das doses ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, de segunda a sexta-feira. A campanha seguirá até o dia 9 de setembro.

De acordo com a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Eunice Amorim, a campanha, organizada pelo Ministério da Saúde(MS), tem o intuito de impedir a reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil, diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

“ É um período muito importante em que todos se unem para intensificar a luta a favor da erradicação da poliomielite e contam também com a oportunidade de atualizar a situação vacinal para manter a proteção contra doenças imunopreveníveis”, destacou a gerente.

Com exceção da vacina BCG que é referenciada devido ao prazo de validade pós abertura do frasco, as vacinas pertencentes ao Calendário Básico de Vacinação da criança e do adolescente estarão disponíveis em todas as salas de vacinação do município, a partir da próxima segunda-feira (8).

Para receber o imunizante, o público-alvo deverá apresentar a caderneta vacinal no ato da imunização. Crianças devem comparecer aos locais de vacinação acompanhadas dos pais ou responsável.

Além da atualização vacinal de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, a meta da campanha é imunizar de forma indiscriminada com a vacina VOP (Vacina Oral de Poliomielite) no mínimo 95% das 51.846 crianças de 1 a menores de 5 anos de idade que estejam com o esquema primário completo da vacina VIP (Vacina Inativada da Poliomielite).

Fonte: Ascom SMS

Anterior Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti são intensificadas em Maceió Trabalho de agentes de endemias é realizado em bairros com maiores índices de infestação do mosquito
Próximo Sine Maceió disponibiliza 200 vagas de emprego para maceioenses

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *