Presidentes Lula e Santiago Peña se encontraram na manhã desta quinta-feira, em Buenos Aires, antes da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (3/7) o presidente do Paraguai, Santiago Peña, para um café da manhã na residência da Embaixada Brasileira em Buenos Aires, na Argentina.
Os dois presidentes discutiram a ampla agenda de infraestrutura entre os dois países, que inclui a Ponte da Integração, cujas obras de acesso do lado brasileiro já atingiram quase 80% de execução e devem ser concluídas em dezembro. Trataram também da Ponte Bioceânica, que está na fase de projeto arquitetônico da área de controle integrado.
As duas obras são consideradas essenciais para a ampliação do comércio bilateral que atingiu, em 2024, mais de 7 bilhões de dólares, o maior de sua história.
O presidente Lula aceitou convite para visitar o Paraguai e convidou o presidente Peña a também realizar visita ao Brasil.
Os presidentes conversaram a respeito das investigações em curso sobre atividades não autorizadas da Abin em relação ao Paraguai. E reiteraram o respeito e o diálogo como princípios fundamentais da relação entre os dois países.
Ambos os presidentes se comprometeram a retomar a revisão do Anexo C do Tratado de Itaipu, que estabelece as condições de partilha da energia excedente gerada pela empresa.
Fonte: GOV.BR
Sem Comentário