Baile da Primavera reúne cerca de 100 idosos do Serviço de Convivência


Ação aconteceu no Lar São Domingos em comemoração ao Mês do idoso

Evento reuniu cerca de 100 idosos do Serviço de Convivência. 
Nessa segunda-feira (16), idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram do Baile da Primavera, no Lar São Domingos, localizado no bairro Mangabeiras. A ação reuniu cerca de 100 idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Terezinha Normande e Sônia Sampaio. O evento aconteceu em comemoração ao Mês da Pessoa Idosa.

“Me senti muito bem com a presença de todas minhas colegas para aproveitar esse evento lindo, dancei e me diverti bastante. Sou muito feliz com os serviços do Cras pela qualidade de vida que nos oferecem, foi um dia para ficar marcado em nossos corações”, contou dona Maria Helena, de 60 anos.

A coordenadora do Cras Terezinha Normande, Fernanda Ribeiro, destacou a importância da atividade. “O nosso objetivo é proporcionar, além do bem-estar, o fortalecimento de vínculos e promover qualidade de vida para os usuários. O baile é o resultado de atividades que realizamos anualmente nos equipamentos como atividades físicas, palestras e prática de esportes. Tudo isso prepara nossos usuários para poder curtir da melhor forma dançando durante todo o baile e ficamos felizes com isso”, disse.

O Baile da Primavera é um evento que acontece anualmente com o objetivo de proporcionar um envelhecimento saudável ao público da melhor idade. Além disso, a programação contou com um show da Banda Ronda do Bairro.

Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência do Lar São Domingos, Nadir Correia, o evento promove o acesso ao lazer para os idosos. “Ficamos muito contentes pelo apoio que recebemos do secretário Fernando Davino e do prefeito JHC para proporcionar momentos com esse, demonstrando a sensibilidade e a importância de ter uma qualidade de vida na terceira idade. Aqui os idosos brincam, fazem novas amizades e colecionam momentos marcantes através do lazer e diversão”, disse.

Fonte: Ascom Semdes

Anterior Detran Alagoas é o primeiro do Nordeste a adotar transferência de pontos de forma on-line
Próximo Saúde recebe defensores públicos e reafirma plano para zerar fila de espera de pacientes com câncer

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *