ADEAL INICIA OFICIALMENTE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA DE 2022

Vacinação do rebanho alagoano começa no próximo domingo (1°) e prossegue até o dia 31 de maio

Com a meta de vacinar 1,2 milhão de animais – bovinos e bubalinos – contra a febre aftosa, a Adeal, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), realizou, nesta sexta-feira (29), a abertura oficial da primeira etapa da campanha de vacinação em 2022.

O lançamento ocorreu na Fazenda Serrinha, localizada no município de Batalha, no alto sertão alagoano, contando com a presença de dirigentes da Adeal, Superintendência Federal da Agricultura em Alagoas (SFA/AL) e representantes do setor agropecuário do município e criadores.

A campanha começa no próximo domingo (1°) e prossegue até o dia 31 de maio. Nessa etapa, todo o rebanho alagoano deverá ser imunizado, independentemente da idade dos animais.

De acordo com a Adeal, o prazo para o produtor declarar a vacinação encerra dia 15 de junho. Atualmente, Alagoas conta com o status sanitário de zona livre da febre aftosa com vacinação.

“Todos os criadores têm que fazer sua parte nesse processo de vacinação, imunizando os animais contra a aftosa. Afinal, a conquista de altos índices de cobertura vacinal reflete em passos importantes para a obtenção futura da zona livre sem vacinação”, afirmou o pecuarista Carlos Antônio Oliveira.

Durante a vacinação que abriu a campanha, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária, José Márcio Maia, reforçou a importância dos prazos na luta contra a aftosa. “Iniciamos mais uma etapa de vacinação e o nosso foco é imunizar 100% do rebanho. Mas, para isso, o produtor deve vacinar os animais dentro do prazo e também fazer a declaração. Só assim, vamos avançar ainda mais nesse processo”, destacou.

Anterior Sonho da carteira de motorista está mais perto para alunos do programa CNH Social
Próximo Prefeito JHC prestigia Festa Literária do Vergel do Lago

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *