Parlamentar afirma que lei não pode ser engessada, de gabinete. “Tem que ser uma lei de empreendedores, que vão gerar emprego”
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) se reuniu, esta semana, com representantes de diversos segmentos para debater e ouvir sugestões para as emendas apresentadas por ela ao projeto de lei da Liberdade Econômica, de autoria do deputado Davi Maia (Democratas) que começa a tramitar na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Cibele é a relatora do PL na Casa e defende a ampla participação nas discussões porque entende que é ouvindo o público-alvo que conseguirá atingir o objetivo da matéria, que é desburocratizar o sistema econômico, gerando emprego no Estado.
A parlamentar se reuniu com a gerente de políticas Públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Renata Fonseca; com a assessora legislativa da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), a advogada e assessora técnica Graça Carvalho; Claudia Pessôa, assessora parlamentar, e Felippe Rocha, assessor econômico; representantes da Empresa Junior de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), da Frente Pela Liberdade e do Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas. Todas as sugestões foram amplamente discutidas e embasarão as emendas.
“Reuniões como essas são muito importantes para que o público-alvo conheça, entenda e contribua com os projetos que tramitam na Assembleia e nosso gabinete, como é o caso do PL da Liberdade Econômica, do qual sou a relatora. Entendo que é dessa forma que podemos contribuir para mudar para melhor a vida dos alagoanos”, afirma.
Cibele explica ainda que o PL tem como proposta desburocratizar o Estado. “Fazer com que o empreendedor tenha um ambiente para gerar emprego e renda. Então, nossa proposta com essas reuniões é fazer com que os agentes do processo, as pessoas que estão no dia a dia, discutindo e vivendo o empreendedorismo in loco, participem, porque essa lei não pode ser uma lei engessada, de gabinete, tem que ser uma lei de empreendedores e esse é o nosso objetivo”, ela destaca.
Por Assessoria
Sem Comentário