Projeto da Câmara unifica a jornada dos professores que poderão trabalhar em apenas uma escola melhorando o seu deslocamento Parte 2 A demanda chegou ao vereador Jonatas Omena a partir da solicitação de professores, que desde 2008 dialogam com o poder público sobre o tema. “Os professores tinham nos procurado, então a gente entendeu a necessidade de juntar essa matrícula para aqueles profissionais que passaram em mais de um concurso. Esse direito já é lei, mas agora está sendo ampliado. É de uma importância fundamental para esses profissionais e é uma luta que a gente já vem trabalhando com eles e, agora, a lei está promulgada definitivamente”. Para a vereadora Silvania Barbosa, é um sonho que a categoria realiza e o reconhecimento de um direito já legitimado até mesmo pela Prefeitura Municipal. “É um projeto que foi apresentado aqui na Casa também pelo próprio Executivo, mas já havia um protocolado, que está sendo promulgado hoje. A Educação está ganhando e vendo um sonho virar realidade”, comemorou. Para a liderança do grupo de professores que acompanhou a assinatura, Joaninha Vieira, a junção da carga horária é uma conquista que irá impactar diretamente no bem-estar do profissional. “Tem professor que trabalha no Vergel e no Benedito Bentes. Ele não chega a tempo, almoça dentro do ônibus. Além disso, tem o imposto de renda, que também só vai ser descontado em uma função. E essa unificação é voluntária, só faz quem realmente quer. Esse projeto vai ser muito importante para nós”, apontou. www.visaodealagoas.com.br YouTube Visão de Alagoas


A demanda chegou ao vereador Jonatas Omena a partir da solicitação de professores, que desde 2008 dialogam com o poder público sobre o tema. “Os professores tinham nos procurado, então a gente entendeu a necessidade de juntar essa matrícula para aqueles profissionais que passaram em mais de um concurso. Esse direito já é lei, mas agora está sendo ampliado. É de uma importância fundamental para esses profissionais e é uma luta que a gente já vem trabalhando com eles e, agora, a lei está promulgada definitivamente”.
Para a vereadora Silvania Barbosa, é um sonho que a categoria realiza e o reconhecimento de um direito já legitimado até mesmo pela Prefeitura Municipal. “É um projeto que foi apresentado aqui na Casa também pelo próprio Executivo, mas já havia um protocolado, que está sendo promulgado hoje. A Educação está ganhando e vendo um sonho virar realidade”, comemorou.
Para a liderança do grupo de professores que acompanhou a assinatura, Joaninha Vieira, a junção da carga horária é uma conquista que irá impactar diretamente no bem-estar do profissional. “Tem professor que trabalha no Vergel e no Benedito Bentes. Ele não chega a tempo, almoça dentro do ônibus. Além disso, tem o imposto de renda, que também só vai ser descontado em uma função. E essa unificação é voluntária, só faz quem realmente quer. Esse projeto vai ser muito importante para nós”, apontou.
YouTube Visão de Alagoas
Anterior Pontos de lixo são revitalizados pela Autarquia de Limpeza Urbana
Esta é a notícia mais recente.

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *