Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos a Arapiraca


Coordenada pela Seprev, ação ofertará atendimentos de saúde, cidadania, assistência e lazer na Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, no bairro Baixão

Arapiraca recebe, no próximo sábado (23), a primeira edição do programa Corações da Paz nas Escolas. Coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a ação acontece das 8h às 14h, na Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, no bairro Baixão, e vai oferecer diversos serviços gratuitos para a população.

 

A iniciativa é voltada às comunidades mais vulneráveis e tem como foco a promoção da cidadania, inclusão social e prevenção à violência. O objetivo é aproximar da população serviços públicos essenciais, fortalecendo os vínculos sociais e promovendo o desenvolvimento local por meio de atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência, esporte, cultura e lazer.

 

Na sua primeira edição no interior, o Corações da Paz nas Escolas levará à população do Agreste uma série de serviços e atividades gratuitas, como agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), cadastro no Cartão CRIA, solicitação de seguro-desemprego, recuperação de conta Gov.br, emissão de declaração para retirada gratuita de absorventes pelo Programa Farmácia Popular, consulta sobre descontos indevidos no INSS, entre outros serviços.

Já na saúde, a população contará com atendimento clínico geral e pediátrico, triagem clínica, encaminhamentos para exames e consultas, agendamento para inserção de DIU e atendimento odontológico, além de triagem clínica com aferição de pressão, glicemia, peso e altura, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV, orientações em saúde e prevenção.

 

A programação também incluirá opções de lazer para todas as idades, com partidas de futsal, futebol, handebol e futmesa, natação, hidroginástica, queimado, treino funcional, aulas de zumba e de taekwondo. O espaço contará ainda com pula-pula e videogame PlayStation 5 para a garotada.

 

Para o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, levar o programa ao interior fortalece a presença do Estado nas comunidades.

 

 

“Levar o Corações da Paz nas Escolas para o interior é uma oportunidade para que a população tenha acesso gratuito a serviços essenciais de saúde e cidadania, além de atividades de lazer para todas as idades. Isso é o Estado presente na vida das comunidades, promovendo dignidade, inclusão e bem-estar”, afirma.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior EJAI devolve autonomia e autoestima para mulheres após os 50 anos
Próximo Família Hùndésô inaugura Ponto de Cultura e fortalece ancestralidade na zona rural de Joaquim Gomes

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *