Vice-prefeito e titular da Infraestrutura recebe manual de gestão do mercado que será totalmente reestruturado
Maceió avançou mais uma etapa do projeto de construção do novo Mercado da Produção, no bairro da Levada. Nesta quarta-feira (12), o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, recebeu o manual de gestão do equipamento público e conheceu detalhes do projeto apresentado pelo diretor-presidente do Maceió Investe, Yuri Pontes. O consultor de gestão de mercados públicos e referência no assunto no país, Luiz Carlos Braga, também participou da reunião ocorrida na sede do Maceió Investe.
A expectativa dos profissionais envolvidos no projeto é de que a licitação para construção do Mercado da Produção seja realizada ainda no primeiro semestre. Conforme os técnicos do Maceió Investe, a obra está orçada em R$ 259 milhões. Os recursos para sua execução estão garantidos via financiamento do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Rio da Prata (Fonplata).
“Concluímos mais uma fase na elaboração do projeto para o novo Mercado da Produção. É mais uma obra arrojada e de vanguarda, realizada pela Prefeitura de Maceió. É uma obra que finalmente vai sair do papel”, declarou Rodrigo Cunha.
Quando finalizado, o projeto do novo Mercado da Produção ampliará o número de permissionários dos atuais quase 1.400 cadastrados para 2.084 comerciantes no local. Atualmente, o fluxo registrado é de 10 mil pessoas comprando e visitando o local mensalmente.
Mudanças – Após mais de 40 anos de inauguração, o projeto do novo Mercado da Produção também prevê aproximadamente 900 vagas para estacionamento, câmaras frias, boxes internos com 16m², praça de alimentação, área climatizada e de convivência, rampas de acesso e banheiros exclusivos e adaptados, além de piso tátil.
O trabalho de elaboração do projeto durou aproximadamente seis meses e contou com a participação dos permissionários do Mercado da Produção, que foram ouvidos durante todo o processo.
Fonte: Ascom Seminfra
Sem Comentário