Consultório na Rua participa da II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS em Brasília


Desafios e estratégias vivenciadas durante a vacinação Covid-19 na população em situação de rua de Maceió foi o tema do projeto relatado no evento

Profissionais do Consultório na Rua participaram, nessa semana, da II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Brasília (DF). O objetivo era apresentar estratégias desenvolvidas durante a vacinação contra Covid-19 junto à população em situação de rua de Maceió, a partir de uma articulação intra/intersetorial.

Em parceria com a Coordenação Técnica de Imunização, o Consultório na Rua desenvolveu a experiência entre fevereiro e junho de 2022, possibilitando 374 doses de vacinas contra o coronavírus administradas em pessoas em situação de rua. Desde o início da vacinação deste público, em 2021, até o mês de abril de 2024, foram administradas 4.084 doses da vacina.

“Essa estratégia de vacinação contra a Covid-19 possibilitou a articulação, coparticipação e corresponsabilização entre os envolvidos, tendo como resultados positivos a efetivação da imunização das pessoas em situação de rua, maior aproximação entre as equipes de Consultório na Rua e de Imunização, comunicação resolutiva e consequentemente fortalecimento do SUS”, afirmou a coordenadora do Consultório na Rua, Jorgina Sales.

Além disso, a coordenadora ressalta a importância dos encontros intra e intersetoriais para o fortalecimento das ações de imunização como estratégia do SUS às populações vulneráveis.

“A realização desses encontros com representantes do ComPAPS, COSEMS, Centro POP, Banho Solidário, Comitê POPRUA, Movimento Nacional da População de Rua, lideranças comunitárias e comerciantes locais mostrou-se extremamente positiva diante da contribuição integrada para implementação das ações de imunização nos territórios frente aos problemas e desafios relacionados ao contexto de rua”, acrescentou.

Fonte: Ascom SMS

Anterior Serra da Barriga é palco de reconhecimento histórico a líderes antirracistas pela Uneal
Próximo A vez de Pedro Jorge para comandar a Câmara de São Luís do Quitunde

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *