Paulo Dantas oficializa apoio para o 30° Festival do Bumba-Meu-Boi


O governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ao lado de representantes da Liga dos Bois, assinaram, nesta sexta-feira (24), o decreto de patrocínio de R$ 200 mil do Governo de Alagoas para a realização do 30º Festival do Bumba-Meu-Boi. O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, em Maceió e deve reunir mais de 20 mil pessoas.
A assinatura ocorreu no hall do Palácio Floriano Peixoto, e contou também com uma apresentação do boi “Força Bruta”. Durante a solenidade, o governador assegurou que, a partir de 2024, o patrocínio será permanente com data fixa para os próximos anos.
“Vocês me procuraram e imediatamente garanti que este patrocínio seria concedido, reconhecendo a importância cultural do Bumba-meu-boi não apenas para Alagoas, mas para o Brasil. Devemos valorizar os artistas da nossa terra, e por isso estamos aqui formalizando. Além disso, buscarei junto ao meu secretariado que este festival tenha calendário permanente e patrocínio do Governo de Alagoas”, afirmou.
A Liga, liderada por Allan Victor, presidente, e Zé do Boi, secretário, buscou ativamente o apoio do Governo de Alagoas, destacando a importância do evento que, ao longo dos anos, tornou-se um dos principais do calendário cultural local. O festival celebra a cultura e também impulsiona a economia e a geração de empregos, formais e informais.
O deputado federal Rafael Brito destacou o compromisso do governador Paulo Dantas em atender prontamente o pedido para manter viva essa tradição. “Conhecendo o governador já sabia que ele apoiaria e sei que sempre estará apoiando e fomentando a cultura em nosso estado. Todo investimento, como no Festival do Bumba Meu Boi, trará resultados significativos para outros setores, como a economia, turismo e a geração de emprego e renda”, enfatizou.
A secretária Mellina Freitas destacou o compromisso da Secult em fortalecer as expressões culturais, preservando festividades profundamente enraizadas na história alagoana.
Anterior Bábara Braga comemora com Paulo Nunes, a Abertura do Festival Velas
Próximo Fernanda Cavalcanti vai calçar 3 km da Pindoba a Pindobinha

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *