Esta é a segunda vez que os grupos de economia solidária recepcionam turistas no porto da capital
As peças produzidas pelos artesãos chamaram a atenção de quem passava pelo local. Luiz Gabriel é de São João da Boavista, interior de São Paulo. Ele revela que o artesanato, além de representar o povo alagoano, também deu inspiração para conhecer mais sobre a cidade Maceió e o que ela tem a oferecer.
“A Prefeitura dando esse suporte, a gente sabe que está no caminho certo. As boas-vindas foi excelente. O artesanato traz a essência do povo local e para nós que nunca visitamos o Nordeste e já se deparar com uma coisa bonita dessa, deixa a gente animado e inspirado para curtir a cidade. Com certeza vamos levar algo daqui pra casa, como uma recordação desse lugar”, disse o turista entusiasmado.
Para os artesãos, a iniciativa promove o crescimento profissional e contribui para o aumento dos lucros. De acordo com a coordenadora do grupo solidário Inovart, Dja Marques, a iniciativa da Prefeitura de Maceió e o empenho dos artesãos, trarão sucesso nas vendas, auxiliando os grupos a crescer e produzir cada vez mais.
“Em outros pontos a gente já viu, já aprovou a experiência que foi mais do que válida. Neste novo ponto temos a expectativa alta com relação as vendas, e vamos em frente, pois, temos muitas coisas lindas aqui e muito a crescer”, enfatizou a artesã.
Durante todo o mês de fevereiro, os empreendimentos solidários vão recepcionar os turistas que vão chegar ao Porto de Maceió. Estão programadas outras duas viagens do MSC Seashore a Maceió e a expectativa é de que desembarquem até o final do mês mais de 20 mil passageiros. O secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, acredita que o fluxo de pessoas vai incentivar a valorização da cultura local e gerar renda, através da economia circular e solidária.
Os próximos cruzeiros chegarão ao porto de Maceió nos dias 21 e 28 de fevereiro, vindos de Santos-SP com destino a Salvador-BA.
Fonte: Ascom Semtabes
Sem Comentário