Integrantes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Infraestrutura representam o Município na cidade de La Paz
Através do Programa de Desenvolvimento Urbano no Município de Maceió (Desenvolve Maceió), a Prefeitura investirá, nos próximos meses, na recuperação das encostas, promovendo o reordenamento da drenagem pluvial, evitando a erosão e também soluções de engenharia que visam a contenção e recuperação dos taludes existentes, que são planos de terreno inclinados que limita um aterro, garantindo sua estabilidade.
Os investimentos que são frutos de um empréstimo junto com o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), estão orçados no valor de até US$ 40 milhões e também contemplará outros projetos na capital, promovendo assim, melhorias na qualidade de vida da população, geração de emprego e renda local.
Além de conferir quais os métodos utilizados na Bolívia, a Defesa Civil de Maceió compartilha conhecimentos e técnicas utilizadas no dia a dia da atuação na capital alagoana.
“Estamos aprendendo bastante sobre o trabalho que é desenvolvido em La Paz, mas também compartilhando nossas experiências. Essa troca de informações é importante para avaliarmos nossa atuação e trazer para eles como agimos, principalmente, depois de passarmos por um rigoroso inverno com chuvas intensas sem nenhuma vítima fatal”, expõe o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
O engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Patrick Leite, ressaltou a importância da obra para a capital e destacou o empenho da gestão municipal em cuidar das áreas de risco.
“Junto aos técnicos da Defesa Civil realizamos um mapeamento das áreas mais críticas, para que essas encostas sejam beneficiadas, trazendo mais tranquilidade para os moradores dessas regiões. Estamos concluindo o projeto dessas localidades, para que em breve, possamos iniciar as intervenções”.
Estão em La Paz o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre; a engenheira ambiental e coordenadora da Diretoria de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco, Carolina Sarmento; o diretor social Eugênio Dantas e o engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Patrick Leite.
Fonte: Ascom UGP
Sem Comentário