Secretário de Educação realiza visita técnica em escolas e creches municipais


Objetivo da ação é averiguar quais são as melhorias necessárias na infraestrutura das unidades escolares

Nesta sexta-feira (2), o secretário de Educação de Maceió, José Neto, realizou uma visita técnica em quatro unidades da rede de ensino da capital. Foram visitadas as escolas municipais Almeida Leite, na Ponta Grosa, Lindolfo Collor, no Vergel do Lago e as creches Walter Pitombo e Lindolfo Collor, também no Vergel.

Ao lado dos técnicos do setor de Infraestrutura e Manutenção e da diretora de Gestão Educacional, Tânia Almeida, a primeira parada do secretário e equipe foi na Escola Municipal Lindolfo Collor, que abrigou parte das famílias que ficaram desabrigadas com a enchente da lagoa Mundaú.

O prédio sofreu algumas danificações durante a estadia das pessoas e passará por intervenções para garantir mais conforto aos estudantes e educadores.

De acordo com a engenharia, alguns equipamentos escolares como portas, pias e vasos sanitários foram danificados. A escola vai passar por uma reformulação total dos banheiros, além de uma reestruturação completa no teto da escola para evitar futuras goteiras e infiltrações.

Logo após, o secretário José Neto conheceu a estrutura da creche Walter Pitombo, entregue pelo prefeito JHC em outubro de 2021. A unidade atende a 195 crianças, de 1 a 5 anos, do berçário ao 2° período. Em seguida foi a vez da Escola Municipal e da creche Lindolfo Collor receber a visita técnica.

A creche, que conta com 144 crianças de 2 a 5 anos, também vai passar por intervenções e adequações. No banheiro será substituído o tipo de piso para antiderrapante. Serão executadas intervenções para melhorar a ventilação no prédio da creche, além de melhorias na cozinha e na despensa.

O secretário de Educação de Maceió destacou a importância das visitas às escolas e creches municipais.

“Essas visitas são importantes para vermos de perto a realidade das nossas unidades, ouvir das diretoras o que é preciso ser feito para trazer mais qualidade de ensino, conforto e segurança para nossos alunos e profissionais”, informou José Neto.

Fonte: Ascom Semed

Anterior Saúde da Gente já atendeu quase 20 mil maceioenses
Próximo Com drone, Prefeitura mapeia Mercado da Produção

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *