Servidores da Educação recebem precatórios e agradecem valorização da gestão municipal


Pagamentos tiveram início nesta quinta (23); 11 mil profissionais entre ativos, pensionistas e aposentados serão beneficiados com o recurso de R$ 190 milhões

Profissionais da Educação já começaram a receber, a partir desta quinta-feira (23), o pagamento histórico dos recursos dos precatórios do antigo Fundef. Serão mais de 11 mil profissionais da Educação entre ativos, pensionistas e aposentados, beneficiados com o recurso de R$ 190 milhões.

Maceió é a primeira capital do país a realizar o pagamento. Uma conquista histórica de uma luta travada, desde 2018, quando o prefeito JHC estava no mandato de deputado federal, e conseguiu a aprovação do projeto de lei que permite aos profissionais da educação o repasse financeiro de um direito assegurado graças à jornada de trabalho da categoria.

Edilene Silva é professora da rede municipal de ensino e foi uma das contempladas no dia de hoje. A educadora falou da satisfação desta conquista histórica.

“É uma luta de muito tempo, especialmente na gestão do prefeito JHC, e conseguimos esse avanço e fomos agraciados com esse primeiro momento. E o dinheiro veio em uma boa hora”, comemorou Edilene.

O sentimento não é diferente para Ana Lúcia Bezerra, que é professora da rede municipal desde 1998.

“A gente nunca pensou em receber esse dinheiro e, felizmente, hoje começamos a receber. Somos servidores, trabalhamos em prol da comunidade e quando nossos gestores nos valorizam, a gente trabalha mais satisfeito”, destacou a professora.

Emanuel Galvão está na rede municipal de ensino desde 2001 como professor de Artes. O Poeta, como é conhecido, afirmou que antes não tinha esperança de receber os precatórios do Fundef. “Esse dinheiro a gente tinha dado como perdido e finalmente chegou na nossa conta. Estou muito feliz e agora é usufruir desse valor”, afirmou.

O prefeito JHC solicitou e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está prestando toda a assistência aos profissionais, através do Núcleo de Atendimento dos Precatórios criado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas,

Os profissionais que ainda não solicitaram o pagamento dos precatórios devem procurar a Semed, portando documentação pessoal do servidor com RG, CPF, comprovante de residência e matrícula, das 8h às 17h.

Para mais informações, o público pode enviar e-mail para o seguinte endereço: precatorios2022@semed.maceio.al.gov.br.

Confira neste link a matéria que traz o calendário de atendimento dos servidores, a partir de terça-feira (28).

Fonte: Ascom Semed

Anterior Arraiá na sede da Semas anima servidores Animação ficou por conta do Trio de Forró Pé de Serra
Próximo CGM faz um trabalho excelente nos festejos em Maragogi

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *