A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu nesta quarta-feira (11), a I Miniolimpíada para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centro de Referência de Assistência Social de Maceió. O evento aconteceu no Centro Estadual de Esporte e Lazer, em Bebedouro, e contou com a participação de cerca de 120 jovens.
Os pequenos puderam participar das competições de futebol, vôlei, queimado, cabo de guerra e diversas brincadeiras realizadas no espaço. O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, participou do evento e vibrou com a participação dos jovens assistidos pela Semas.
“Hoje é um dia de descontração, lazer, esporte e de formação também. Assim, estamos criando um vínculo de aprendizagem através do trabalho dos Cras. A gente vibra muito com atividades como essas, onde podemos ver a alegria e disposição das crianças. com isso, mostramos que os equipamentos sociais da Prefeitura de Maceió são um lugar onde esse público está protegido e acolhido”, enfatizou Carlos Jorge.
O Cras Área Lagunar organizou o evento que contou com a participação do Cras Fernão Velho, Cras Cacilda Sampaio e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Lar São Domingos.
A educadora social do Cras Área Lagunar, destacou a importância da atividade após o período de isolamento social.
“Temos como objetivo ao realizar esse evento aqui hoje, a socialização das crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência de Maceió. É um momento que marca também esse retorno das atividades de integração entre os CRAS, após o período de isolamento social”, afirmou a professora de educação física.
A animação não ficou apenas por parte da criançada, o educador físico do Lar São Domingos, Flávio Florença, cantou, vibrou e comemorou ao lado dos jovens. Para ele é importante ser essa referência e estar sempre junto com o público assistido nos equipamentos sociais.
“A integração entre as crianças é a coisa mais importante que vemos aqui hoje. Trazendo o esporte de uma maneira mais educativa e competitiva. E isso para eles é tudo! É como se eles entrassem numa partida levando a sério, de verdade. É um momento único, que destaca a importância da brincadeira. Eu me vejo como uma referência para eles e partilho dessa animação e alegria, comemorando e torcendo por eles, sendo ativo nessa troca de experiência”, explicou Flávio.
Durante uma partida de futebol, o jovem Carlos Gabriel, de 14 anos, marcou um gol de placa e saiu comemorando. Ele participa do Serviço de Convivência do Cras Área Lagunar e disse ter gostado do dia de lazer e esporte proporcionado pela Assistência Social de Maceió.
“Participo de Serviço de Convivência do Cras a mais de cinco anos e estou em todas as atividades. Gostei muito do dia de hoje, pois adoro praticar esportes, sendo o principal deles, o futebol. Me acostumei a marcar gols e jogar bem sempre” declarou o jovem.
Sem Comentário