Desconto na cota única é o segundo maior entre as capitais do Nordeste e um dos quatro maiores das capitais do país
As informações apuradas pelo setor de Arrecadação Tributária da Semec também apontam que a cota única de Maceió é ainda uma das mais proveitosas entre as 26 capitais estaduais e o Distrito Federal, figurando em quarto lugar no ranking geral.
“Além de ser muito benéfico do ponto de vista econômico, este desconto é uma boa oportunidade para que o contribuinte evite complicações futuras que o não pagamento desse imposto pode gerar’’ destacou o secretário de Economia, João Felipe Borges.
O Município, hoje, registra uma inadimplência de 50%, acumulando um valor de, aproximadamente, R$150 milhões não arrecadados. Ficar em débito com o IPTU tem consequências. Uma delas é que o proprietário do imóvel pode ser inscrito na dívida ativa do Município, o que leva à cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel.
Este ano, a Prefeitura oferece dois tipos de descontos para os pagamentos à vista. Um de 15%, com vencimento na próxima quinta-feira (31 de março) e outro de 10%, com vencimento para o dia 29 de abril. O IPTU também pode ser pago em até 10 vezes, sem dedução no valor total e com vencimento da primeira parcela para 31 de março.
Os boletos podem ser emitidos pela internet, no site de serviços da Prefeitura (aqui), pela ferramenta Emissão Facilitada, que simplifica o acesso à guia de forma segura. O serviço ainda gera um código de barras que facilita o pagamento por aplicativos.
Os carnês do IPTU também já estão sendo entregues nas residências e por eles é possível quitar o tributo com os descontos e de forma parcelada dentro do prazo de vencimento.
Fonte: Ascom Semec
Sem Comentário