O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vem trabalhando no restabelecimento da malha aérea do Estado, fragilizada por conta da pandemia da Covid-19. Nesse sentido, o estado ganhará mais uma conexão direta entre Maceió e Brasília (DF) no início do segundo semestre deste ano. O voo será operado pela nova companhia aérea brasileira Itapemirim Transportes Aéreos.
Recentemente lançada no mercado da aviação no Brasil, a Itapemirim operará o trecho entre a capital alagoana e Brasília com uma das dez unidades da aeronave modelo A320, com capacidade para 185 passageiros, que compõem a frota da empresa.
Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa conquista é determinante para o sucesso da retomada da atividade turística no Estado, principalmente visando a alta temporada de verão.
A Itapemirim será mais uma companhia aérea beneficiada com a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o Querosene de Aviação (QAV), o que torna a operação no Estado mais barata, já que o combustível representa até 35% dos custos. Visando fomentar as vendas do trecho a ser implantado, o executivo estadual e a transportadora também irão investir, em parceria, em campanhas promocionais do Destino Alagoas nas mídias da empresa.
Legenda: A Itapemirim operará o trecho entre a capital alagoana e Brasília com uma das dez unidades da aeronave modelo A320, com capacidade para 185 passageiros
Fonte: Agencia Alagoas
Sem Comentário