Deputada Cibele Moura defende vacina e educação como prioridades: “É assustador jovens fora da sala de aula”


Parlamentar diz que está na hora de o governo federal começar a fazer caixa sem precisar tirar de quem mais precisa
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) defendeu, nessa quinta-feira (25), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que o Brasil priorize a educação e a vacinação contra a Covid-19 neste ano de 2021. A parlamentar lembrou que um dos recordes negativos que o País se encaminha para atingir é o tempo em que as escolas permanecem fechadas.
“É um número assustador e que me causa calafrio saber que nossos jovens não estão na sala de aula. E não se faz educação se a gente não tiver orçamento para isso”, afirmou Cibele, ao destacar que “no orçamento que foi para o Congresso, a Defesa vai ter o dobro do vencimento em 2021. No ano de 2020 foram gastos R$ 15,6 milhões em leite condensado pelo governo federal. Isso virou até meme, piada de internet. Então, a gente precisa elencar prioridades”, disse.
Cibele afirmou ainda que ficaria muito feliz se soubesse que a prioridade seria vacina, educação. “Orçamento a gente tem que pensar de algumas maneiras. Ontem o presidente falou sobre algumas privatizações que ele pretende fazer. Tema que eu sou entusiasta, mas está na hora de começar. Está na hora de o governo começar a fazer caixa sem precisar tirar de quem mais precisa, do pobre, da criança que precisa da merenda, porque se ela não se alimentar na escola não tem comida em casa, porque a família é desestruturada”.
A parlamentar entende que “não adianta falar em Brasil pensando na Noruega. É preciso falar do Brasil, mas do Brasil real; o Brasil do interior alagoano, da periferia do Rio de Janeiro. Esse é o Brasil da vida real e o Brasil da vida real precisa da escola funcionando, de uma merenda de qualidade, de orçamento para que a gente faça isso”.
Anterior Mudança de nome de escola em Jundiá, causam reações
Próximo Um trabalho admirável de Davi Cavalcante em prol da Juventude de Maragogi

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *