22/04/2022 15:14 | Esporte SELAJ DIVULGA CRONOGRAMA PARA OS JOGOS ESTUDANTIS DE ALAGOAS 2022

Tradicional competição escolar reúne milhares de jovens atletas de todo estado

Foi dado o pontapé inicial para as atividades dos Jogos Estudantis de Alagoas, o Jeal. O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), anunciou o cronograma de atividades e eventos da competição escolar, que reunirá milhares de atletas neste ano.

Após reunião do Comitê Organizador Estadual (COE), no Estádio Rei Pelé, ficaram definidas as datas para realização das atividades e eventos. A primeira atividade será a apresentação do regulamento geral da competição, no dia 26, de forma virtual.

As inscrições para o evento acontecem a partir do dia 3 de maio e seguem até o dia 31. Depois disso, as entidades escolares e as suas equipes se preparam para as etapas regionais, que acontecem entre os dias 10 e 26 de junho.

Após as disputas de modalidades como basquete, futsal, vôlei, vôlei de praia, judô, natação e handebol, além da inclusão de futevôlei e beach tennis, os classificados passam para a disputa da fase estadual, que acontece entre os dias 21 e 32 de julho.

Vale ressaltar que os campeões de cada modalidade, garantem vaga nos Jogos Estudantis Brasileiros, o Jeb’s, que serão realizados novamente no Rio de Janeiro.

“Ano passado conseguimos retomar a realização do Jeal, de forma reduzida por conta da Pandemia. Com a situação de certa forma controlada, vamos seguir com os protocolos, mas iremos promover um os maiores eventos escolares da história, com as etapas regionais e a estadual, reunindo em torno de sete mil atletas. Integrar os jovens atletas e quem sabe, destacar grandes talentos para o cenário nacional”, afirmou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

Anterior PRODUTORES DO ALAGOAS MAIOR PARTICIPAM DE EXPERIÊNCIAS DE TURISMO RURAL EM GOIÁS
Próximo Obras de calçamento não param em Paripueira

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *