AGU se reúne com Discord e cobra proteção de crianças na plataforma Jovem foi induzida a cometer suicídio durante live na plataforma


A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta sexta-feira (7) que se reuniu com representantes da rede social Discord para tratar de falhas intensificadas na verificação de idade e proteção de crianças e adolescentes que utilizam a plataforma. 

O encontro foi agendado após a repercussão do caso de uma adolescente que foi induzida a tirar a própria vida durante uma live transmitida pela plataforma. O episódio ocorreu no mês passado.

Durante a reunião, os representantes da AGU ressaltaram que a proteção de crianças e adolescentes é um dever legal que deve ser cumprido pelas empresas que operam as redes sociais e cobraram medidas concretas para prevenção de riscos, identificação de situações de vulnerabilidade e de proteção de menores de idade.

Segundo o órgão, os representantes do Discord manifestaram disposição para cumprir as exigências legais e corrigir as falhas identificadas. 

A AGU avalia propor a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para assegurar o cumprimento das regras.

Em caso de descumprimento, o órgão estuda entrar com uma ação judicial contra a plataforma.

Fonte: Agência Brasil

Anterior Polícia registrou 783 mil atendimentos especializados à mulher em 2025 Levantamento é publicado por ocasião dos 20 anos da Lei Maria da Penha
Próximo Alunos do Prouni podem solicitar bolsa permanência de R$ 700 por mês Auxílio é voltado a bolsistas de cursos presenciais em tempo integral