Semsc realiza operação para remover cercas irregulares em área verde


Ação ocorreu no bairro Riacho Doce e visa a preservação ambiental

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), por meio da Fiscalização de Posturas, promoveu uma operação para remover barreiras que ocupavam irregularmente uma área verde no bairro Riacho Doce.

O gerente de apreensão e demolição, Paulo Gondim, responsável pelo comando da operação, explicou que a ação foi necessária para preservar a integridade do espaço e evitar ocupações irregulares. “A operação é voltada à preservação ambiental, com o objetivo de impedir construções irregulares ou qualquer intervenção indevida no solo”, afirmou Gondim.

O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, destacou que a ação reforça o compromisso da prefeitura com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável dos espaços públicos. “Quando impedimos essas ocupações irregulares, garantimos que a cidade cresça de forma ordenada e que as áreas verdes continuem cumprindo seu papel ambiental e social”, observou o secretário.

Durante a operação, foram retiradas cercas de madeira e um muro lateral que ocupavam a área verde. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) e da equipe de demolição da Semsc.

A população pode colaborar com denúncias anônimas, entrando em contato com a Semsc pelo telefone (82) 3312-5277.

Fonte: Ascom Semsc

Anterior ‘Pessoas que moram nas periferias estão mais suscetíveis aos impactos das mudanças climáticas’
Próximo Olhar da Gente realiza triagens em São Luís do Quitunde

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *