Faltou o Plano
Faltou a revisão da atual versão do Plano Diretor, JHC saiu do cargo e não conseguiu, pois a cidade de Maceió é o próprio município precisava.
Desenvolvimento Prejudicado
Construtores lamentam que vários projetos estão prejudcados pelo Iplam e dessa maneira milhares de empregos e oportunidades deixam de existir para as pessoas interessadas em adquirir o imóvel para morar com conforto ou investir para ter uma renda passiva.
Sem suporte
Para quem não sabe mexer em tecnologia, a prefeitura de Maceió precisa atender melhor o contribuinte que desconhece o meio digital. Pois o Já na capital tem funcionário da Secretaria de Finanças para emitir a guia do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis e outras informações relacionadas ao mercado imobiliário da capital, comprovando descaso da gestão com as pessoas que não saibam lidar com essa situação no dia a dia e é super importante para a sociedade maceioense.
Aumento exagerado
O aumento exagerado nos emolumentos cartoriais, a exemplo de uma Certidão de Ônus e Inteiro Teor que passou de R$ 38, 53 no balcão dos cartórios de registros de imóveis na capital para R$ 116,76 , prejudica a quem deseja realizar adquirir a sua casa própria, tornando-o seu custo maior. Sendo assim, a tendência é diminuir a procura pelos imóveis usados ou os donos vão ter que repensar os preços praticados atualmente.
Promessa vazia
Para os futurologos do mercado imobiliário, esse ano promete ser um dos melhores, mas muitos profissionais vem reclamando que não estão realizando negócios como nos anos anteriores. Será reflexo da Redoma Tributária? Gastos excessivos do Carnaval? Ou estamos entrando em uma bolha imobiliária?

