Home / Turismo / Trilha do Visgueiro em Maragogi é selecionada como uma das 25 Rotas da Copa
Trilha do Visgueiro em Maragogi é selecionada como uma das 25 Rotas da Copa

Trilha do Visgueiro em Maragogi é selecionada como uma das 25 Rotas da Copa

visgueiro1Uma rota que surgiu após o interesse turístico em realizar uma trilha ecológica no município de Maragogi, região Norte de Alagoas, foi selecionada pelo Ministério do Turismo para ser uma das 25 Rotas da Copa, em 2014. A Trilha do Visgueiro possui mais de dez anos de existência e seu percurso é feito em quatro horas de contato com a natureza. A ação faz parte do Projeto Talentos do Brasil Rural, idealizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Ministério do Turismo e o Sebrae.

Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, essa é a oportunidade de divulgar ainda mais o potencial turístico da região. “Ser escolhida como uma das Rotas da Copa trará benefícios econômicos que ajudarão no desenvolvimento regional. Maragogi e a Trilha do Visgueiro têm muitos pontos fortes que devem ser reconhecidos pelos turistas, por isso, acreditamos que incentivar esse roteiro é fomentar o turismo rural, gerando emprego e renda”, comenta.

A Trilha do Visgueiro receberá recursos do Governo Federal para que melhorias e adaptações possam ser feitas, com o objetivo de receber os turistas. De acordo com a consultora do Sebrae, Andréia Roque, será realizado um trabalho de fortalecimento da marca e de publicidade por parte do Sebrae, do Governo e Ministério do Turismo.

“O Sebrae realizará consultorias com os produtores que estão dentro da rota, para que eles estejam capacitados para que o turismo na trilha tenha continuação, mesmo após o término do mundial da Fifa”, disse.

Rede Hoteleira

De acordo com a gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) Costa dos Corais, Larissa Borsato, a rede hoteleira será beneficiada diretamente com a divulgação da Trilha do Visgueiro. “A rede hoteleira de Maragogi está apoiando a Trilha. Nós sugerimos que eles produzissem placas ecológicas para serem colocadas durante todo o percurso”, conta.

Pousada Porto dos Corais

Sobre o Autor

avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>




Vá para o topo