SERIS E SEMUDH SE UNEM NO FORTALECIMENTO DOS DIREITOS DA POPULAÇÃO LGBTQIA+ NOS PRESÍDIOS


Grupo de trabalho formado fará levantamento de informações para elaborar ações para atender s demandas dessa comunidade

Representantes das Secretarias de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) se reuniram nesta quinta-feira (7), para discutir a criação de um grupo de trabalho, que terá como objetivo atualizar as normas que regulamentam os direitos da população LGBTQIA+ recolhida no sistema prisional alagoano.

Durante o encontro, foi discutido o cenário nacional relativo à comunidade LGBTQIA+ e alternativas para sensibilizar os servidores que atuam diretamente com esse público, a fim de ampliar os serviços de acolhimento humanizado, respeitando a diversidade e suas especificidades.

“A troca de informações no tocante à população LGBTQIA+ é uma pauta essencial na nossa pasta, por isso estamos aqui para discutir tais questões”, destacou o superintendente de Políticas Públicas para os Direitos Humanos e Igualdade Racial da Semudh, Mirabel Alves.

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Marcos Sérgio, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as duas pastas. “Estamos nos reunindo aqui, cada um com seu conhecimento e expertise para contribuir de forma fundamental para melhoria convívio da comunidade LGBTQIA+ nos presídios alagoanos”, disse Marcos Sérgio.

Fonte: Agência Alagoas

 

Anterior ALAGOAS É O PRIMEIRO ESTADO DO PAÍS A CRIAR COMITÊ GESTOR DE BUSCA POR PESSOAS DESAPARECIDAS
Próximo PELA NECESSIDADE DE INVENTAR, SE EXPRESSAR E QUESTIONAR DE VITOR PIRRALHO Show “Invenção e Necessidades”, no Teatro Deodoro é o Maior Barato, vai virar DVD

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *