Renan Filho atende solicitação de Cibele Moura e autoriza a liberação do auxílio alimentação


O governador Renan Filho publicou em edição do Diário Oficial de sexta-feira (26) a liberação de auxílio alimentação
no valor de R$ 50,00, aos 170
mil estudantes da rede pública estadual de ensino que serão beneficiados com o pagamento a partir da próxima semana e será depositado nas contas dos alunos que já tenham conta na Caixa Econômica, e nos pais de alunos que tenham contas ou nos que estão inseridos no programa Bolsa Família para facilitar o pagamento, junto a Caixa Econômica.
A Lei do Auxílio já havia sido aprovada e a deputada Cibele Moura cobrava o pagamento, diante da pandemia do Novo Coronavírus e a paralisação das aulas que foram suspensas, os alunos em casa ficaram sem merenda devido a necessidade do isolamento social. Para Cibele Moura “o auxílio merenda é necessário para garantir o alimento aos alunos de toda a rede”, afirma.
Autora da Lei que autoriza o Governo de Alagoas a fornecer Merenda nas Férias, o Governo mudou a Lei ampliou o benefício aos alunos durante a pandemia, acrescentou o artigo 5º que autoriza fornecer o auxílio alimentação, depositando R$ 50,00 na conta do responsável legal dos alunos.
“Fico feliz em saber que finalmente esse recurso chegará na conta dos nossos estudantes. Muitas vezes a merenda é o único alimento que esses jovens têm e sem aulas presenciais a situação agravou. Venho recebendo constantes apelos de pais e alunos para que interceda junto ao Governo, e comemoro essa vitória com todos os alunos da rede estadual de ensino”, afirmou a deputada Cibele Moura.
#visaodealagoas

Anterior Gestão de Bureco ganha troféu em defesa do Meio Ambiente
Próximo Historiador de Porto Calvo encontra uma "Jóia Rara" uma bela bala de pedra

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *